Velozes e Furiosos 5

Salve Galera,

Como disse ontem hoje farei uma critica do Filme VELOZES E FURIOSOS 5.

Bom esse filme dispensa apresentações a não ser que você tenha vivido em exílio em alguma montanha ou monastério, já deve ter pelo menos OUVIDO comentários sobre ele.

Esse é o novo capítulo da história de Dominic Toretto ( Vin Disel) e sua trupe, após resgate espetacular envolvendo carros esportes, um ônibus cheio de prisioneiros e uma fuga onde SOMENTE UM consegue fugir ( no caso o Toretto), Brian (Paul Walker) e Mia( Jordana Brewster) vão para o Rio de Janeiro, cabe aqui um parênteses, estranhamente eles chegam a uma favela do Rio em um carro com volante na direita (mão inglesa), onde seria o lugar do passageiro aqui, me pergunto onde ele arrumou um desses aqui no Brasil… enfim…

poster-nacional-velozes-e-furiosos-5-operacao-rio

Na favela encontram o antigo amigo Vincent (Matt Schulze) adaptado e com  esposa e filho brasileiro,  após uma breve conversa Vincent chama Brian pra um “serviço” fácil que geraria uma grana rápida, resgatar dois carros de um trem. Aqui começa os fatos que desenrolam todo o enredo do filme.

O trem é um espetáculo a parte , transita em um deserto a lá fronteira EUA/ México, é de primeira classe (como todos no Brasil..rs) e tem um Mapa do Brasil bordado nos bancos com as letras BT (Brasil Trens LÓGICO), essa é a primeira cena de ação do filme, com direitos a tiros e uma espetacular queda de um desfiladeiro.

Após uma breve apresentação do Vilão e uma fuga espetacular, Dom e Brian se encontram com Mia, desmontam o carro e descobrem um chip que possui a localização da Fortuna do vilão Reis (Joaquim de Almeida PORTUGUÊS, pois é não temos atores bons aqui), aqui VeF5 deixa de ser apenas um filme de carros velozes e se torna um filme com um certo ar de “11 homens e um Segredo” , pois Dom resolver reunir a velha turma Han (Tókio e 4), Tej (2), Vince (1), Roman (2), Gisele (4), Santos (4) e Leo (4) e dar uma lição no malfeitor, que por coincidência guarda sua fortuna em um cofre, no lugar mais seguro do mundo (déja vu).

Velozes e um segredo?

A coisa complica com a chegada de Luke Hobbs (The Rock, GIGANTESCO por sinal) quer começa a caçar nosso heróis. A partir dai rola muita ação com direito a uma sessão pancadaria entre Vin  Diesel e The Rock, um affair entre Dominic e a policial gata e honesta(Elsa Pataky, a gata tem 34 anos  e é casado com Chris Hemsworth o THOR) e uma fuga que  desafia todos as leia da física ( e vence !) e muita confusão sobre cultura brasileira.

Diesel e DwayneElsa Pataky

A visão que os gringos devem ter sobre o Rio vendo esse filme é que há muita corrupção (ok), só existe UMA policial honesta ( Esqueceram-se do Capitão Nascimento) , que o Brasil não é AMERICA ( do Norte realmente não é mas é do SUL), todo dono de carro esporte anda ARMADO e a policia militar se veste de azul e tem carros que parecem Dodge Chargers (sei…).

Carros de policia do Rio

Apesar de todo esse lance cultural que nos faz sentir em algum lugar entre Rio de Janeiro e Porto Rico, o filme faz bem o que se propõe que é divertir e dar um novo gás a franquia VeF.

Aos que não assistiram ainda , esperem ao final do filme pois tem cenas pós créditos onde se prepara a trama do próximo filme, Letty (Michelle Rodriguez) volta dos mortos!

Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio é um boa pedida para os fãs de filmes de ação e velocidade, assisti , gostei e recomendo.

PS: Aos que não entenderam ainda HAN ( vivido por Sung Kang) morre em Velozes e Furiosos – Desafio em Tókio, a história do VeF5 – Operação Rio
, cronologicamente, é anterior a do Desafio em Tókio.

Abaixo a ficha técnica do filme:

Fast Five
EUA , 2011 – 130 min.  – Ação

Direção:
Justin Lin

Roteiro:
Chris Morgan

Elenco:
Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne “The Rock” Johnson, Joaquim de Almeida, Jordana Brewster, Chris “Ludacris” Bridges, Tyrese Gibson, Matt Schulze, Sung Kang, Gal Gadot, Elsa Pataky, Don Omar, Tego Caldero.

Fast-Fiveposter-nacional-velozes-e-furiosos-5-operacao-rio

Bom galera é isso ai, boa diversão!

Abraço

Próximo Post:

Game of the Thrones

Anúncios