ThunderCats

Salve galera conforme prometido hoje vou falar nessa segunda parte, sobre os inimigos dos Thundercats.

Antes que leia este post, sugiro que leia a Primeira Parte.

Plun-Darr é um planeta orbitado por muitas luas, pouco se sabe sobre esse planeta mas é dele que se originam os maiores inimigos dos Thundercats: Os Mutantes de Plun-Darr e posteriormente os Lunataks ( originários de uma das luas).

Logo no primeiro episódio os mutantes atacam a nave de fuga Thunderiana, mas são vencidos pelos Thundercats. A Nave dos thundercats cai no terceiro mundo e como é de se esperar a dos mutantes também, porém para infelicidade dos vilões, eles acabam despertando Mumm-Ra o poderoso feiticeiro do Terceiro Mundo. A partir desse momento passam a servir de lacaios para os planos maquiavélicos de Mumm-ra.

Os mutantes são os clássicos vilões de desenhos, caricatos, estúpidos e com forte apleo de comédia, mas apesar de todos esses defeitos, construiram sua própria base o Castelo Pun-Darr, salvando alguns dos equipamentos da nave, construiram armas e sus próprios veículos.

Escamoso
Escamoso

Escamoso é o líder dos mutantes,  comanda seus lacaios pela brutalidade. Deixa transparecer que não vê Mumm-Ra com bons olhos, embora muitas vezes aquele já o tenha ajudado. Isso porque acredita que ele e os demais Mutantes serão escravizados, caso a Múmia domine o Terceiro Mundo.

Simiano
Simiano

Simiano  é um dos generais mutantes ao lado de Escamoso, Chacal e Abutre. Sendo um macaco, Simiano tem uma força física acentuada, mas em compensação seu intelecto é bem limitado. Na verdade Simiano é o mais primitivo de todos os vilões mutantes e volta e meia está sempre agindo sem pensar, usando a força bruta em primeiro lugar.

Chacal
Chacal

Chacal é  o homem-cão de Plunndar, e o terceiro em comando. É bastante astuto, mas perde por sua falta de força. Sempre tenta tomar o controle do grupo. Num determinado momento, resolve criar um exército e chega a subjugar os demais Mutantes, após ter derrotado os ThunderCats, um a um. Chegou a afrontar Mumm-Rá nessa época. Mas Lion-O consegue derrotá-lo e ele, sem saída, retorna ao seu grupo.

Abutre
Abutre

Abutre é o inventor. É o mais inteligente dentre os mutantes, construindo máquinas, armas e engenhocas. Era muito ambicioso e dissimulado, mas bastante trapalhão, o que o tornava uma das personagens mais divertidas e “nonsense” do seriado. Procura tomar a posição de líder dos mutantes de Escamoso durante a série.

MUMM-RA
MUMM-RA

MUM-RA “Antigos espíritos do mal, tansformem essa forma decadente em MUM-RA “O de vida eterna””.

Com essa frase a mumia decadente de Mum-ra acessava seus poderes e voltava a ser o poderoso feiticeiro e se tornou o maior inimigo dos thundercats.

Desde o primeiro momento da chegada dos thundercats ao terceiro mundo Mum-ra se declara inimigo dos gatos trovão e faz aliança com os mutantes, afim de destruir os thundercats e se apossar do poderoso Olho de Thundera.

Mumm-Ra Feliz
Mumm-Ra Feliz

Mumm-Ra vive dentro de sua misteriosa pirâmide negra construída há milenios. Dentro desta fortaleza existe a sala central onde se encontram o caldeirão mágico, as quatro estátuas gigantes dos Antigos Espíritos do Mal e o sarcófago, local onde Mumm-Ra dorme e mantém suas energias sempre renovadas. No caldeirão, Mumm-Ra pode ver e projetar imagens de tudo o que desejar e é através dele que ele pode também manter contato com Nêmesis, a força das trevas. Vale mencionar que a pirâmide negra possui em seu interior muitas salas e corredores misteriosos conhecidos apenas por ele próprio.

Sua origem é revelada nos quadrinhos “Thundercats Origins: Heroes and Villains”. No antigo Egito, Wahankh era o mais fiel membro do conselho de Faraó, ambos eram amigos e muito próximos ao ponto do Faraó considerar Wahankh como membro da família.

Porém, os planos de Wahankh eram outros, ele secretamente planejava destruir o poder do Faraó e assumir seu reino.

Para alcançar seu objetivo, ele invocou a presença dos Antigos Espíritos do mal pela primeira vez, usando quatro runas mágicas, representando cada um dos quatro seres do mal.  Uma vez que os espíritos apareceram, ele pediu uma pequena parte de seu poder para derrotar o exército do poderoso faraó. Em troca, ele iria governar todo o Egito em seu nome como um humilde servo.  Os Antigo Espíritos concordaram  em ajudá-lo e dão ess poder a Wahankh , tornando-o um feiticeiro imortal ao seu serviço, nesse momento ele sofreu a mutação lhe deu a forma cinzenta e cadavérica, juntamente com seu novo nome: Mumm-Ra.

Assim que recebe seus poderes Mumm-ra é surpreendido pelo faraó e seu filho. Desmascarado Mumm-ra os ataca e numa batalha feroz acaba vencido pelo filho de faraó.

Como punição foi preso em uma piramide de Onix pela eternidade, como ultimo recurso pede ajuda aos Espíritos, mas esses negam a ajuda e o incubem de contruir 4 idolos de pedra para eles.

Essa é a origem do maior inimigo dos thundercats, não é a toa que ele de declarou inimigo.. ficar milênios contruindo idolos de pedra, deve ter ficado muita raiva e amargura que precisavam ser descontadas em alguém.

Essa é a principal galeria de vilões dos thundercast, com as novas temporadas vieram novos vilões, novos aliados que falarei num próximo post.

 

Chegando agora? Leia também os posts anteriores:

Dossiê Thundercats Parte 1

Dossiê Thundercats Parte 3

Anúncios