Vikings_S02P12,_cast

Em 2013 estreou a série Vikings, uma produção Irlando-canadense criada por Michael Hirst para o History Channel.

A série conta a história do guerreiro Viking chamado Ragnar Lothbrok, um fazendeiro que aspira por conhecer novas terras através do Mar. Ragnar é um lendário rei viking que foi conhecido poe seus ataques a França e Inglaterra. Muito do que se sabe dele vem de escritos baseados na tradição oral escandinava.

A série se apropria de personagens históricos escandinavos e os usa com liberdade artística para criar a estrutura narrativa da série.

Download-Vikings-Tv-Series-Full-Episodes

Vikings já finalizou a sua 3ª temporada e tem alcançado ótimas notas da critica e do público

No inicio da série Ragnar é um jovem guerreiro que entra em conflico com seu Earl Haraldsson (um tipo de Duque) ao sugerir que eles procurem novas terras para saquear. Haraldsson se vê ameaçado pela ambição de Ragnar e durante toda a primeira temporada é explorado esse conflito. Levado por seu desejo de ir para o oeste, Ragnar pede ao seu amigo e artesão Floki, para construir um navio para levá-los a novas terras.

Na primeira incursão bem sucedida Ragnar captura o monge cristão Athelstan, e aqui começa uma das grandes qualidades da série, ela coloca em choque as duas culturas, de um lado a fé monoteísta cristã e do outra a fé politeísta nórdica.

Vikings-MGM1

Por fim Ragnar vence o conflito com Haraldsson e se torna Earl de seu vilarejo.

Na segunda temporada vemos o conflito entre os irmãos Ragnar e Rollo. Esse conflito se dá por conta de Rollo se sentir inferior ao irmão e a rusga se torna tão grande ao ponto de Rollo trair seu irmão e entrar em combate com ele.

Ragnar parte em busca de novos saques em novas terras e com isso passa a procurar novos aliados e faz uma aliança com o Rei Horik.

Essa temporada é uma das mais explosivas da série, pois ela é recheada de reviravoltas na trama, que deixam o espectador muitas vezes sem fôlego!

a-viking

A recém finalizada terceira temporada se baseia na aliança de Ragnar, agora reis, com o Rei Ecbert (de Wessex) em busca de novas terras para cultivo Ragnar é contratado para ajudar o Rei Ecbert numa disputa local.

Em seguida Ragnar volta sua ambição para a intransponível Paris e passa a voltar todos seus esforços para subjugá-la.

vikings_season3_cast

Essa temporada é onde mais vemos Ragnar como um estrategista, muitas vezes ele fica em segundo plano, planejando e maquinando pra nos surpreender com ações incríveis.

Houve também um aumento substancial no orçamento da série, vemos isso nas várias tomadas aéreas das batalhas e na enorme quantidade de figurantes. Vale elogiar que a série não cometeu o erro comum de outras séries e gasta o dinheiro exatamente onde precisa ser gasto, nas batalhas.

vikings-season-3-spoilers

Vikings é uma série recheada se fatos históricos (muitos romanceados) mas que tem um roteiro bem construído, cada temporada é recheada de reviravoltas, intrigas, conflitos entre as culturas nórdica e cristã. Também tem a favor seus personagens carismáticos e marcantes e por fim tem violência, brutalidade e sexo!

Veja Vikings, duas de suas temporadas estão disponíveis no Netflix e não é difícil achar a terceira disponível online.

Outro motivo pra ver Vikings, ela:

tumblr_nibfnlfyLX1s7xoeto1_r2_500

Ps: A quarta temporada já foi confirmada e já está em produção.

Anúncios